Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

NÃO PERCA O ALVO! FILIPENSES 3.14.

"PROSSIGO PARA O ALVO PELO PRÊMIO DA VOCAÇÃO CELESTIAL DE DEUS EM CRISTO JESUS." ( FILIPENSES. 3.14).

Nesses últimos dias, infelizmente muitas pessoas estão perdendo os seus "Alvos" pessoais da vida.
 
Existem aqueles que por algum motivo, não conseguem realizar seu projetos de vida; isso porque perderam ao longo da sua caminha a força de vontade para continuar sonhando! Pois, todos os projetos de nossas vidas; surgem como sonhos á serem realizados ou seja, são como flechas que precisam a certar seus alvos.
 
Todos nós, devemos entender que existem vários alvos[ projetos] que podemos sim realizar como : casamento, formação profissional, saúde, conquista de bens materiais, etc.
 
Mais, nem um desses projetos ou "alvos", podem se comparar com o verdadeiro "Alvo" chamado Jesus Cristo.
 
O apóstolo Paulo, declarou de todos os "alvos" dessa vida terrena, ele preferiu prosseguir para o "Alvo" da salvação que é Cristo Jesus.
 
Temos que ter o cuidado para que nossa vida terrena, não nos leve a erra o nosso "Alvo" que é Cristo.
 
Vemos claramente na Bíblia; homens que receberam o chamado de Deus! mais, sairam do caminho da salvação por perderem seu alvo.
 
Vejamos três exemplos de homens que perderam o "alvo" : Judas, quando traiu Jesus.
 
Judas fazia parte do círculo de discípulos de Jesus(Mt.3.14), mas escolheu o caminho do pecado. A vida de Judas havia se tornado uma mentira, e Satanás tinha entrado nele( Jo. 13.27). O nome de Judas sempre  aparesse em último lugar, e usualmente com alguma descrição que o distingue com um estigma infamante; é lembrado sempre como aquele que traiu Jesus, perdendo a direção do seu ministério (Mc 3.19;Mt 10. 4).
 
Pedro é outro exemplo, quando negou Jesus.
 
No início da sua caminhada, Pedro negou a Jesus de três maneiras: 1) Agiu de modo confuso, tentando desviar a atenção de sua pessoa, mudando de assunto; 2) Jurou que não conhecia o Mestre; 3) Finalmente praguejou e, diante de todos, jurou não conhecer Jesus. Há crentes que negam a Jesus, fingindo não conhecê-lo. Se alguém está se esquivando da conversa para não ter que falar a respeito de Jesus, tome cuidado! Pode estar se desviando do alvo.
 
Por último Tomé.
 
Seu nome deriva do aramaico Te"ôma", que significa "gêmeo"; por três vezes João prefere a versão grega do nome "Dídimo"(Jo. 11.16; 20.24;21.2). O incrédulo Tomé perdeu a premeira aparição de Jesus aos demais discípulos(Jo. 20.25). Exatamente uma semana mais tarde,Cristo surgiu novamente aos doze, e oferece a Tomé a oportunidade de comprovar a realidade do Seu corpo. A confissão de Tomé: "Senhor meu e Deus meu!" (Jo 20.28). Mas, como os outros discípulos, ele abandonou Jesus quando o preenderam.
 
Que o Senhor nos ajude a não perder o Alvo da Salvação que é Jesus Cristo.
 
Tenha muito Cuidado!.